Lançado oficialmente na última terça-feira (28), MultiVersus voltou recuperando boa parte do sucesso que obteve inicialmente em 2022. Segundo dados do SteamDB, o título free to play conquistou mais de 100 mil jogadores em sua data de estreia no PC, o que não impediu que ele fosse alvo de diversas críticas.
A principal delas envolve as novas restrições ao uso de personagens que foram impostas pela Player First Games. Se durante o Beta do jogo era possível escolher entre qualquer um deles em partidas locais ou no treinamento, agora a seleção está restrita à rotação semanal ou aos heróis que já foram destravados ou comprados.
Segundo a criadora de MultiVersus, enquanto não será preciso pagar para ter acesso a nenhum de seus lutadores, destravar todos eles é um processo que vai demandar bastante tempo. A impossibilidade de testá-los livremente nos modos offline também deve tornar mais difícil entender qual das opções merece mais a atenção e dinheiro de cada fã.
Multiversus sofre com outras críticas
A decisão da Player First Games de restringir acesso ao elenco de MultiVersus foi vista como um desestimulo à realização de torneios relacionados ao game. Ao mesmo tempo, há quem argumente que o título se trata de uma experiência free to play e que a companhia precisava encontrar formas de monetizá-lo.
As críticas à nova versão do jogo de luta também se direcionaram aos ajustes de gameplay feitos pela desenvolvedora, que passou o título para a Unreal Engine 5. Ela também fez mudanças na câmera das batalhas e aumentou o tamanho dos personagens, tendo como principal objetivo facilitar a leitura das ações que estão acontecendo.
Em compensação, muitos jogadores estão apontando que essas alterações tornaram o game muito mais lento do que em seu Beta, o que tem colaborado para tirar a emoção de suas partidas. No Steam, MultiVersus até ao momento tem 68% de aprovação dos jogadores, o que é considerado como algo neutro pela plataforma.
Fonte: Adrenaline